segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Oficina de encadernação artesanal no Espaço 308

 Como já se tornou tradição (desde o ano passado), termino as atividades da Roda de Leitura com uma oficina de encadernação artesanal.
Quero registrar aqui minha gratidão a professora Edna Katia Gaiardoni, que me ensinou, há dois anos, a trabalhar com agulhas com cabeça de Durepox como furadores. Valeu, Kátia! Estou passando para frente!!

 Esta oficina aconteceu no Espaço 308, gentilmente cedido por João Canobre e grande parte dos materiais foram cedidos por Alexandre Vilas Boas. Mais uma vez, muito obrigada pela parceria e pela oportunidade!!
Foram 6 participantes, pessoas muito interessadas. Expliquei-lhes que minha intenção é ensinar encadernação de forma popular, de modo que a atividade possa ser reproduzida em salas de aula, bibliotecas, etc. Os modelos ensinados foram: livro instantâneo (ou estrela), chap book (ou brochura simples) e costura copta.


 Todos pelejaram com a costura copta!! 



 Enfim todos os livros em branco costurados em copta ficaram prontos!! Que alegria!!


Na frente o chap book ou brochura simples, atrás a esquerda o livro copta e atrás a direita o livro instantâneo.

Ressalto que as fotos foram tiradas pela super Miriam Palma e por isso ela não saiu em nenhum foto.

Foi uma tarde agradabilíssima e um ótimo fechamento de um ano que para mim foi muito produtivo.

Se o bom Deus permitir, no ano que vem tem muito mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário